Venha trabalhar com a gente!

2015_05_14

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

luiz_marins_12_05

No dia 01 de Maio de 1886, houve uma manifestação de trabalhadores nas ruas de quebradas, paredes sujas, sujeira pelo chão, etc. Em cima do balcão havia uma pilha de jornais e revistas.

Quando entrei no bar, o dono me reconheceu dos programas de televisão e disse de forma muito animada:  – Professor Marins! Não acredito que seja o sr. mesmo! Que bom que o senhor apareceu por aqui! Por favor, me responda, o sr. acha que o Vladimir Putin vai durar muito no governo com toda essa crise? Mal acreditando na pergunta que estava me fazendo, perguntei:  – O da Rússia?  E ele respondeu:  – Sim, o da Rússia! E então eu disse:  – Confesso que não sei se o Vladimir Putin vai ou não cair. E ele replicou: – Eu fico preocupado! E eu então lhe disse: – Com razão! Imagino a influência da queda do Vladimir Putin no seu bar aqui na beira desta rodovia do interior!

Ele então me fez outra pergunta: – O que o sr. acha que vai aconteceu com o preço do ouro na bolsa de Londres que está caindo há mais de uma semana? E eu perguntei, espantado: – O sr. tem muitos ativos em ouro? Ele disse: – Não! Mas eu fico preocupado!

Ao sair do bar e voltar para a estrada, ainda um pouco atordoado pelas preocupações daquele dono de bar, fiquei pensando: esse homem pegou uma pneumonia mental! O que ele deveria mesmo é pegar uma vassoura e varrer aquele bar; um pano com álcool e limpar os vidros; um pincel e uma lata de tinta e dar um trato naquelas paredes!

Quantas pessoas vivem assim! Em vez de cuidar das coisas de sua realidade concreta ficam preocupadas ou querendo resolver os problemas da Rússia, da Grécia, do Euro ou mesmo de quaisquer coisas sobre as quais não tem nenhuma capacidade de influir. Conheço muitas pessoas assim: elas têm solução para todos os problemas do mundo, menos para os seus próprios problemas!

É claro que não sou a favor de pessoas alienadas, fora da realidade, que não leem jornais e não se informam. Mas é preciso ter equilíbrio e cuidar primeiro das coisas que dependem de nós e resolver os problemas que são de nossa responsabilidade.  Vejo, nas empresas, pessoas que ficam discutindo e criticando o tempo todo, querendo resolver problemas de outras áreas ao mesmo tempo em que os problemas de sua própria área não são enfrentados, nem resolvidos. Vejo pessoas que apresentam soluções mirabolantes para a crise do Oriente Médio e que não cuidam de sua própria saúde ou de sua família. Você, leitor, também conhece pessoas assim. Não sou contra discutir ou criticar, mas é preciso ver e cuidar primeiro de nossa própria realidade concreta e não só fazer discursos.

Pense nisso. Sucesso!

 

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Vagas em aberto

2015_05_07

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

luiz_marins_27_04

A expressão “jogar a toalha” está associada à luta de Boxe. Quando o treinador percebe que seu atleta está apanhando muito durante a luta, com muitos ferimentos e sem forças para reagir, ele joga a toalha no ringue e assim interrompe a luta e aceita a derrota.

Com tanta notícia ruim, tanta corrupção, tanta mentira, tanta gente que não viu nada, não sabe de nada e com milhões em suas contas bancárias no exterior, dá vontade de jogar a toalha. Mas é justamente isso que não podemos fazer. É isso que essas pessoas querem: que desistamos; que abandonemos a luta; que entreguemos o jogo.

Sem dúvida estamos apanhando muito. Levando socos de todos os lados. E nós mesmos temos que ser os nossos próprios treinadores e não podemos jogar a toalha. Temos que continuar lutando, acreditando, fazendo a nossa parte com qualidade e dedicação. Não podemos confundir o Brasil com os maus brasileiros. Não podemos acreditar que não haja pessoas honestas em nosso País. Não podemos nos deixar contaminar pela avalanche de más notícias e decepções que estão querendo nos nocautear. Agora é hora de ser ainda melhor, colaborar ainda mais, mostrar que somos diferentes e que a maioria das pessoas é sim, honesta e trabalhadora, acorda cedo e trabalha duro para cumprir o seu papel na construção de um mundo melhor.

Há milhares de pessoas que ajudam, participam, colaboram, que fazem a diferença para melhor.Há milhares de voluntários que dão o melhor de si aos menos favorecidos. Há pessoas sérias em todos os lugares – hospitais, creches, asilos, igrejas e também em associações, sindicatos, sítios, fazendas e empresas. Se não existissem essas pessoas de bem, nada ficaria em pé, nada sobreviveria e não teríamos sequer com o que nos alimentar. É graças a elas e não aos corruptos e vadios que o mundo ainda funciona, que coisas boas acontecem, que a esperança não morre e não pode morrer.

Na crise temos que trabalhar mais e melhor, atender ainda melhor nossos clientes, cuidar ainda mais da qualidade e, principalmente, nos unir aos bons, aos que dignificam a humanidade e o nosso Brasil. Não podemos jogar a toalha pois daí sim estaremos fazendo o jogo do adversário. Isso não significa ser alienado ou fora da realidade. Isso significa, pelo contrário, lutar para que a verdade vença, para que os culpados sejam punidos, para que o Brasil seja o País que nós merecemos.

Pense nisso. Sucesso!

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

PRODOESTE E FAZENDA SÃO THOMÉ: UMA PARCERIA DE BONS FRUTOS.

A última edição do programa Marcas e Máquinas, exibido pelo Canal Rural, trouxe uma importante matéria com a Fazenda São Thomé, localizada em Pirapora, norte de Minas. Com uma área de 4.200 hectares, a fazenda está ampla produção, com um grande mix de produtos, e conta atualmente com 20 tratores compactos Massey Ferguson, todos adquiridos na Prodoeste Curvelo.

“Já no primeiro ano da Prodoeste em Curvelo, contar com um cliente nesse potencial, que adquire este número expressivo de máquinas, engrandece muito tanto a empresa, quanto a fábrica.” comentou Renato Morais, Gerente da Prodoeste Tratores em Curvelo.

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

NOVAS TECNOLOGIAS NO POSTO PRODOESTE FORMIGA

Sempre com foco no melhor atendimento aos clientes, o Posto Prodoeste em Formiga anuncia duas novas tecnologias que já estão em funcionamento.

A primeira delas é a completa reforma do banheiro masculino, que passa a oferecer cinco boxes com vaso sanitário, inclusive com um deles adaptado para portadores de necessidades especiais; e mais cinco boxes com chuveiro. Inclusive, o novo sistema de banhos conta tecnologia de ponta, que mediante leitura do ticket, o sistema disponibiliza oito minutos de vazão de água, quente e fria.

Outra inovação vem para monitorar a qualidade dos combustíveis armazenados em todos os oito tanques do posto. Por meio de sondas eletromagnéticas e sensores, uma moderna aparelhagem monitora eletronicamente o volume de combustível em cada tanque, o nível de impurezas e temperatura dos fluidos. Além disso, garante o cuidado ao meio-ambiente, ao detectar possíveis vazamentos antes que o produto dos tanques entre em contato com o solo. 03 04

02 01

05

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Oportunidade de emprego

2015_04_20

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

luiz_marins_20_04

Frugal é um adjetivo que qualifica o que é comedido, simples, econômico no uso de recursos, evitando o desperdício, a extravagância e o esbanjamento desnecessários.

Um dos mais interessantes e essenciais livros que li ultimamente é o escrito por Navi Radjou e Jaideep Prabhu, FRUGAL INNOVATION – Como fazer mais com menos. O livro publicado pela THE ECONOMIST em fevereiro de 2015 e até esta data ainda não publicado em língua portuguesa, vem sendo a grande sensação e objeto de estudo das empresas, centros de pesquisa e universidades no mundo inteiro.

Inovação frugal significa criar produtos e serviços simples e eficazes, porém de alta qualidade,  para um consumidor cada vez mais exigente, preocupado e alerta em relação às suas economias pessoais e com elevada consciência ambiental e social. Significa que as empresas, em tempos de recursos escassos (e que jamais voltarão a ser abundantes) devem buscar fazer mais (e melhor) com menos.

Os autores mostram que muitos produtos possuem recursos e funções que jamais serão usados pelos consumidores. Essa sofisticação desnecessária aumenta custos e irrita o consumidor que se vê pagando por coisas que não utiliza. Com um mercado global estimado de trilhões de dólares para produtos simples e eficazes (frugais), com grande economia de custos de desenvolvimento e produção, a inovação frugal está revolucionando negócios e redefinindo as áreas de pesquisa e desenvolvimento das empresas e o pensamento de gestão no mundo inteiro.

O livro explica os princípios, os benefícios e técnicas por trás da inovação frugal, permitindo que as empresas ganhem mais com produtos mais simples e que atendam as reais exigências dos consumidores de hoje. O livro discute: (a) como alcançar a customização em massa, usando a robótica de baixo custo, design de produtos baratos e softwares de prototipagem virtual disponíveis hoje; (b) como os consumidores finais e outros parceiros externos à empresa (clientes corporativos e fornecedores, por exemplo) podem ajudar a desenvolver produtos mais simples e eficazes; (c) como implementar práticas sustentáveis, tais como a produção de produtos livres de resíduos; (d) como mudar a cultura da empresa para que ela se torne mais frugal, que repito, significa ser simples, econômica no uso de recursos, evitando o desperdício, o esbanjamento, a extravagância e o desenvolvimento de produtos desnecessariamente caros e complicados para um consumidor que exige hoje exatamente o contrário.

Estamos, portanto, na era da inovação frugal!

Pense nisso. Sucesso!

*Prof. Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Informações adicionais: www.marins.com.br,

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

FESTAS OURO – STARCLASS

Pelo 9º ano consecutivo, a rede Prodoeste recebe a certificação Ouro no programa StarClass da Mercedes-Benz.

Além de ser um atestado de que estamos no caminho certo, é uma certeza para nossos clientes que qualquer uma das oito concessionárias Prodoeste Mercedez-Benz está preparada para oferecer o melhor atendimento.

Como não poderia deixar de ser, cada concessionária reuniu sua equipe para comemorar mais esta conquista!

Prodoeste Uberaba

Prodoeste Uberaba

Prodoeste Três Corações

Prodoeste Três Corações

Prodoeste São Sebastião do Paraíso

Prodoeste São Sebastião do Paraíso

Prodoeste Pouso Alegre

Prodoeste Pouso Alegre

Prodoeste Guaratinguetá

Prodoeste Guaratinguetá

Prodoeste Formiga

Prodoeste Formiga

Prodoeste Araxá

Prodoeste Araxá

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Prodoeste na Globo

Recentemente estivemos com uma campanha da Prodoeste, segmentos de veículos, pneus e recapagens e tratores, no ar na TV Integração, afiliada da Rede Globo para as regiões de Araxá, Divinópolis e Formiga.

Confira os vídeos que estiveram no ar.
Pneus

Tratores

Veículos

 

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário