Prodoeste tem sua oitava estrela brilhando no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

No último dia 26 de março ocorreu a inauguração das novas instalações da Prodoeste/Mercedes-Benz, em Patos de Minas. Com um desempenho acima do esperado desde julho de 2013, a unidade vem se destacando e ganhando cada vez mais participação de mercado.

O evento contou a presença de diversos clientes importantes da marca, toda diretoria da Amep/Prodoeste e importantes executivos da Mercedes-Benz, Banco Mercedes e Assobens: Roberto Leoncini, Vice Presidente de Vendas; Ari Carvalho, Diretor de Vendas e Marketing de Caminhões; Sílvio Renan, Diretor de Pós-Vendas; Andre Wulfhost, Gerente de Desenvolvimento da Rede de Concessionários; Diego Marin, Diretor Comercial do Banco Mercedes; João Batista Saadi, Presidente da Assobens.

As instalações foram construídas de acordo com os novos padrões de imagem da Mercedes-Benz. A concessionária está estrategicamente localizada na BR-365 que liga a cidade ao norte do Estado, ao Nordeste do Brasil, e também ao Triângulo Mineiro.

“Nosso evento de inauguração foi um sucesso, fomos prestigiados com a presença de muitos clientes de Patos de Minas e região e todo o board da Mercedes-Benz, que vieram exclusivamente participar conosco desse momento de grande importância para a rede Prodoeste. As instalações da nossa concessionaria são das mais modernas do Brasil e conta com uma equipe altamente capacitada para atender nossos clientes mais exigentes.” destacou Ênio Domingues, Diretor Comercial para Negócios Mercedes-Benz da Prodoeste.

O estreitamento da relação entre a fábrica e a Prodoeste é de suma importância e garante aos clientes o melhor de nossa equipe que está em harmonia com a alta qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Mercedes-Benz.

“Tivemos a feliz oportunidade, de forma única, apresentar para centenas de clientes e parceiros as modernas instalações do concessionário, onde todos puderam ficar a vontade para conhecer nossa oficina, show room de peças e as inovações dos caminhões Mercedes-Benz, além de um pouco da trajetória do grupo AMEP. Foi o momento em que nossos clientes puderam sentir nosso comprometimento com atendimento e qualidade dos nossos produtos. Estamos em sintonia com o mercado e nos preparando dia após dia para oferecer o que há de melhor, afinal, somos a marca que todo mundo confia.” afirmou Vinícius Flausino, Gerente de Veículos da Prodoeste Patos de Minas.

29791216_1950512024960540_8634678365693966209_n 29683212_1950512021627207_7561940176846253405_n

 

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Mercedes-Benz projeta 20% de aumento nas vendas de caminhões no Alto Paranaíba.

Saiba mais em https://goo.gl/6yfz3q20180326_0e8c1bdea2e8413a9fafd9926280ee92_3-prodoeste

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Da esquerda para direita:  Naiara Frazão, Angélica Dias Resende, Priscilla Angélica Tavares.

Da esquerda para direita: Naiara Frazão, Angélica Dias Resende, Priscilla Angélica Tavares.

As mulheres vem buscando cada vez mais igualdade no mercado de trabalho e na AMEP e empresas controladas não é diferente. Compartilhamos esta ideia e acreditamos no potencial de nossas colaboradoras, que tem alcançado cada vez mais cargos de destaque em segmentos predominantemente ocupados por homens. Conversamos com algumas de nossas colaboradoras sobre suas experiência no grupo.

“Há 10 anos ingressei no Grupo AMEP como trocadora de ônibus na Viação Formiga. Desde então passei por outras funções até assumir o cargo de Líder de Produção na Recapagem de Pneus. Por se tratar de uma função comumente ocupada por homens, tive que quebrar alguns paradigmas, superar muitos desafios e provar ainda mais minha capacidade. Com os dezoito meses nesta função, posso dizer que aprendi muito com a minha equipe e procuro alinhar a experiência deles com a minha, mantendo sempre o melhor ambiente possível. Sou muito grata ao Grupo AMEP por todo o conhecimento adquirido e por ser vanguardista em relação a gestão feminina. De modo geral, hoje eu vejo que as mulheres vêm conquistando gradativamente seu espaço no mercado de trabalho e acredito que as resistências serão suprimidas com o tempo. Para tanto devemos acreditar em nosso potencial e ter força de vontade para alcançar as possibilidades que surgirão.” Priscilla Angélica Tavares, Recamic.

“Apesar que ainda somos minoria no mercado de trabalho conseguimos enfrentar as barreiras que o dia-a-dia nos traz. Estou na Arapé há 6 anos trabalhando com Suinocultura, um segmento que é dominado por homens. Tive a oportunidade de passar por todos os processos que envolvem a criação dos suínos e chegar ao cargo de Supervisora. É importante que nas empresas os colaboradores sejam avaliados de acordo com sua capacidade e desempenho sem distinções por gênero. Na empresa temos o apoio e respeito dos nossos colegas e gerentes que nos proporcionam um ambiente saudável para realizar nosso trabalho.” Angélica Dias Resende, Arapé.

“Comecei a trabalhar na Amep em 2008, como estagiaria, no departamento de credito. No ano seguinte fui contratada pela Com Energia, o que representou também um desafio, sair da área administrativa e ingressar na área comercial. Comecei como auxiliar administrativo, fiquei nessa função por três anos. Em 2011, utilizei o dia-a-dia da empresa como tema do meu trabalho de conclusão de curso na faculdade e tive a satisfação de vê-lo ser aplicado na prática. Atualmente sou supervisora de departamento. Sempre pude contar a confiança dos gestores do grupo, que me moldaram e ensinaram, confiaram em mim e no meu potencial.” Naiara Frazão, Com Energia.

Temos muito orgulho de nossas colaboradoras e temos o privilégio de acompanhar seu crescimento profissional. Nos esforçamos diariamente a construir um ambiente de muito respeito, com oportunidades para que elas se desenvolvam e se sintam realizadas.

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Filias da Prodoeste em Araxá e Uberaba são certificadas pela Michelin

O programa Ponto de Venda Sustentável Michelin é um novo conceito de Revenda. Busca aperfeiçoar a utilização dos recursos com foco nos três conceitos básicos da sustentabilidade: econômico, ambiental e social.

A avaliação é realizada anualmente pela Michelin e contempla as revendas que alcançam metas pré-estabelecidas. As filias da Prodoeste em Araxá e Uberaba foram destaque no programa, adotando práticas que seguem os padrões de excelência, garantindo aos clientes que são sinônimo de qualidade. A Michelin fornece o selo e totem para identificação dos parceiros diferenciados.

“A conquista do Selo de PDV Sustentável é resultado do esforço da Prodoeste em adotar as melhores práticaraxa uberabaas operacionais, visando proporcionar redução de custo aos clientes a partir de produtos de alto desempenho e serviços qualificados, com reduzido impacto ao meio ambiente sem perder de vista o cuidado com seus funcionários e comunidades com as quais se relaciona. O fato de figurarmos dentre as primeiras revendas da Marca a conquistarem a distinção de PDV Sustentável é motivo de orgulho para toda a equipe e aumenta o nosso compromisso em fazer cada vez melhor aquilo que nos propomos a fazer.” afirmou Ricardo Drygalla Diretor Comercial da Prodoeste Pneus

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Mercedes-Benz lidera a venda de caminhões em janeiro de 2018.

A venda de caminhões novos em janeiro de 2018 superou em 56% o número de vendas do mesmo período do ano passado. E a marca da estrela se destacou, como em todo ano de 2017, como a mais vendida. Leia a matéria na íntegra em: https://goo.gl/7m2a55Post-comum-facebook-1000x1200

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Dia de Campo com a Prodoeste Tratores

02 03 01Na última sexta-feira a Prodoeste esteve presente na fazenda Papagaios, propriedade do Sr. Geraldo Batista Vilela ou Sr. Lalau como é conhecido na região de Carmo do Cajuru. O evento foi prestigiado por diversos clientes, entre produtores rurais e prestadores de serviços, que se reuniram para conhecer as novas tecnologias oferecidas pela Massey Fergusson. O trator MF 6711 – que conta 115 CV, transmissão 12×12, motor eletrônico AGCO Power e sistema hidráulico de alta vazão – e a Colhedora de Forragem Nogueira FTN1000 foram levados até a fazenda para uma demonstração detalhada das maquinas.

“Recebemos o pessoal da Prodoeste para a demonstração ficamos muito satisfeitos como ótimo atendimento. Foi uma boa oportunidade pra conhecer melhor as máquinas que foram colocadas em operação” comentou o Sr. Geraldo Batista. Logo após as demonstrações foi oferecido um churrasco.

A Prodoeste tratores busca sempre manter um contato próximo aos seus clientes para que eles recebam o melhor atendimento pré e pós-venda. “É importante pra nós estarmos próximos aos clientes para entender melhor as necessidades reais que eles possuem e também mantê-los atualizados dos novos recursos tecnológicos que nossas maquinas e implementos agrícolas trazem ao campo” ressaltou Gustavo Geraldo Rodrigues, Gerente da Prodoeste tratores em Formiga.

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

O site Transporte Mundial divulgou ontem o ranking de veículos Mercedes-Benz mais vendidos em 2017. Confira os modelos que fizeram da Mercedes-Benz a líder de mercado no último ano.

https://goo.gl/Zi5fQ5

Post-comum-facebook-1000x1200

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

AGCO Finance agora com PRONAF Mais Alimentos

Na última quarta-feira a equipe comercial da Prodoeste Tratores recebeu treinamento oferecido pela AGCO Finance – ou seja, o banco da fábrica Massey Ferguson. Na oportunidade, os colaboradores puderam se atualizar sobre novas condições e a nova linha de financiamento, o PRONAF – Programa Nacional de Agricultura Familiar Mais Alimentos. A nova linha irá abranger pequenos produtores, oferecendo crédito para compra de tratores e implementos Massey Fergusson, com parcelamento em até 96 meses com juros de 5,5% ao ano.

“Atualizar os antigos colaboradores e orientar o novos é o objetivo do treinamento que vem sendo realizado há quase seis anos consecutivos. Em 2017 tivemos números satisfatórios e estamos trabalhando para que neste ano possamos fazer do banco a principal ferramenta de vendas.” finalizou Cá02 01lssio Pacheco, Coordenador Comercial do AGCO Finance, responsável pelo treinamento.

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Mercedes fecha o ano como líder em vendas de caminhões no Brasil.

Em um ranking de vendas divulgado na última sexta-feira, pelo site Transporte Mundial, a Mercedes-Benz aparece em primeiro lugar com 29,05% dos 52.069 caminhões emplacados em 2017. Segundo os dados do Denatran, o mercado cresceu 3,53% em relação a 2016 – maior crescimento em mais de uma década. Veja a matéria na íntegra:

goo.gl/7vbHJj

Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário

Brasil fecha ano com exportação de carne em alta.

“Acreditamos que teremos um bom ano de 2018 pelas seguintes razões:
 
• Retomada crescimento econômico com interferência positiva no consumo de proteína animal
 
• A elevada relação entre a renda disponível e o consumo de carnes provocará aumento per capita no consumo de carne bovina, suína e estagnação para carne de frango.
 
• Reabertura de mercados como os EUA para carne bovina e abertura de novos mercados como Coreia do Sul para a carne suína, trarão oportunidades de crescimento na quantidade exportada.
 
• Um custo de produção estável para as principais matérias primas (milho e soja) necessárias para cria, recria e engorda de bovinos, suínos e frangos, dará mais segurança para o produtor continuar sua operação.
 
Apesar dos inúmeros impactos que o setor de proteína animal sofreu ao longo do ano de 2.017, com exemplo a “carne fraca”; o Brasil demonstrou forte poder de recuperação no mercado internacional em função de oferecer produto de alta qualidade e baixo custo.” comentou Roberto Magnabosco, Gerente Geral da Arapé.
Publicado em Sem categoria | Publicar um comentário