Tempo de Reflexão

                      Profº Luiz Marins

 Que tal aproveitarmos este tempo pós-carnaval para fazer uma séria e profunda reflexão sobre nossa vida? Para revisitar nosso conjunto de crenças e valores e ver se eles têm nos levado à felicidade e as pessoas que conosco convivem, a serem mais felizes? Para rever as relações com nossa família, amigos, colaboradores, colegas de trabalho? Que tal pensar em como está nossa relação com Deus?

Agora que a folia acabou, que tal pensar no que realmente nos motiva? Quais os “motivos” pelos quais vivemos e que nos fazem tomar as decisões? Será que temos “jogado nossas fichas” nas coisas realmente permanentes ou vivemos somente em função de coisas transitórias, que passam, que acabam? Temos investido em nosso crescimento pessoal e profissional para que sejamos seres humanos melhores, mais felizes e realizados, com mais sucesso (aquele sucesso pleno e verdadeiro que tanto desejamos)?

Penso que este tempo seja o mais apropriado para refletir, questionar e decidir sobre o que realmente queremos da vida e se nossos pensamentos e ações estão nos levando a essa direção ou à direção oposta. Pensar em todos os aspectos de nossa vida – pessoal, familiar, profissional e mesmo espiritual — e ver como estão a nossa gratidão, a nossa lealdade, generosidade, paciência, modéstia e mesmo a nossa humildade.

Agora é um bom tempo para pensar se temos sido arrogantes, soberbos, ingratos, desleais, mesquinhos e impacientes com as pessoas com quem convivemos. Pensar, decidir e mudar!

 
Façamos isso! Aproveitemos este tempo para por a nossa casa em ordem. Aproveitemos para fazer um bom plano de vida e aparar as arestas e pequenos defeitos que insistem em não nos deixar. Aproveitemos este tempo para crescer em direção ao que vale a pena! Pense nisso. Sucesso!

Anthropos – Antropologia Empresarial
anthropos.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta