Prepare-se para dezembro !

Profº Marins

Dezembro é especial. Dezembro é forte! Dezembro é diferente! É preciso se preparar para curtir esse mês com toda a energia física e mental que ele exige e merece. Não deixe este dezembro passar como um “agosto qualquer”.

Lembre-se que em dezembro tudo de mais importante acontece. O Natal e o fim de ano nos fazem refletir sobre a vida, sobre valores, sobre o passado e o futuro, porque dezembro é símbolo de presente, não só material mas também do presente espiritual, do tempo presente que nos é dado a cada dia.

Assim, aproveite este dezembro para fazer tudo diferente e melhor na sua vida e na sua empresa. Aproveite o espírito de Natal e faça um grande programa de união e integração de todos – pessoas e departamentos. Sem união será impossível vencer os desafios do mercado ainda mais competitivo que teremos no próximo ano. A empresa tem que ser e parecer ser uma só aos olhos dos clientes e cada vez melhor, em busca da excelência. Será preciso muita união.

Mas para se chegar a união é preciso fazer um programa de gratidão. É preciso que todos agradeçam a todos – colegas, clientes, fornecedores. Leve seu pessoal a agradecer. A dizer um sincero “muito obrigado” aos clientes preferenciais, aos principais fornecedores e também a seus colegas de outros departamentos, filiais, etc. Como? Você escolhe: pode ser um telefonema, uma visita, um abraço. Em último caso até uma mensagem eletrônica, mas só eu último caso. Dezembro exige contato pessoal, afetivo, próximo, gentil e carinhoso.

Mas para se conseguir a gratidão é preciso que haja o perdão. É preciso esquecer as mágoas e as rusgas do passado. Assim, leve seus colaboradores a ter a coragem de, ao agradecer, pedir perdão pelas ofensas às vezes involuntárias, pelas incompreensões e até pelas fofocas e intrigas entre pessoas e departamentos. Só com perdão e gratidão é que se conseguirá a necessária união.

E dezembro foi feito para isso, acredite! Foi feito para nascermos de novo, melhores, mais éticos, mais honestos, mais sinceros, mais amigos, mais puros. Dezembro está chegando: prepare-se para recebê-lo como ele merece ser recebido.

Pense nisso. Sucesso!

Anthropos – Antropologia Empresarial
anthropos.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta