Entusiasmo! Força! Coragem!

Luiz Marins

Passadas as festas de Natal e Ano Novo é preciso muita força e coragem para recomeçar. É preciso tomar cuidado para não cair naquilo que chamo de “depressão pós-festa” ou o equivalente a “depressão pós-sucesso”, que tem a ver com a chamada “depressão pós-parto”. Pas-samos meses trabalhando por uma causa, esperando uma data, um nascimento ou mesmo uma grande festividade. Ela chega! E quando acaba caímos na realidade de que a vida continua e muitas vezes mais difícil que antes. Para enfrentar é preciso muito entusiasmo, força e coragem! É preciso não desistir, não se deixar abater, combater essa “nháca” que sentimos no começo do ano. É preciso reco-brar o entusiasmo e começar em grande estilo este novo ano.

Para isso temos que lembrar que a única maneira de ser entusiasmado é viver entusias-ticamente. Se formos esperar as condições ideais para depois nos entusiasmarmos, com certe-za jamais nos entusiasmaremos. É preciso acreditar na origem da palavra entusiasmo que quer dizer “ter um Deus dentro de si”. É preciso acreditar na nossa capacidade de vencer obstácu-los, de enfrentar a realidade e de vencer. Este ano não será fácil como nenhum ano foi fácil. Teremos que lutar com entusiasmo, força e coragem como fazem os vencedores.

Coragem não é ausência de medo. É ser capaz de enfrentar os medos e vencer. Essa força da coragem é que nos dará o entusiasmo e ele nos dará força e coragem num círculo virtuoso que nos fará vencer.

Comece o ano empurrando-se para a frente! Comece o ano pensando grande! Comece o ano acreditando na sua capacidade de vencer!

Acredite e pise fundo!

Anthropos – Antropologia Empresarial

anthropos.com.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta