Outubro Rosa na Prodoeste Uberaba

01Hoje, 21 de outubro, o dia começou com uma atividade especial para as colaboradoras da Prodoeste Uberaba. Elas foram recebidas com uma palestra sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Essa ação faz parte do Outubro Rosa, uma campanha mundial voltada para a prevenção desse tipo câncer que atinge cada vez mais mulheres.

A palestra foi ministrada por Ana Carolina Manzan, enfermeira do PSF de Uberaba, que também disponibilizou exames de mamografia para todas as colaboradoras. Foi distribuído pelo supervisor administrativo da Prodoeste vários folders e panfletos de conscientização através do Hospital Helio Angotti.

“Gostei muito do evento, através dele pude esclarecer muitas dúvidas sobre a prevenção, aprendi a importância de fazer o auto exame e não deixar de procurar o médico. Achei também muito interessante o fato de terem disponibilizado o exame de mamografia na hora para as mulheres acima de 40 anos, pois muitas vezes não temos tempo para ir aos PSFs e marcar”, afirmou Andreza Santiago Costa, colaboradora da Prodoeste de Uberaba.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta