Acionistas do Grupo AMEP se reúnem em Formiga.

 Realizado no último fim de semana, o evento que envolveu diretores, acionistas e sucessores do Grupo AMEP teve como objetivo apresentar à nova geração os negócios nos quais o Grupo está inserido. Na ocasião, foram realizadas dinâmicas, palestras e apresentação da história de todas a empresas que compõe o grupo. Os participantes também conheceram a estrutura física das unidades localizadas em Formiga; estiveram nas concessionárias, nas empresas de transportes e adentraram as granjas de suínos e confinamento.

Todo processo de inserção da terceira geração de sucessores vem sendo orientado pela Fundação Dom Cabral, uma escola Mineira, que possui padrão de consultoria internacional e que atua capacitando executivos, conselheiros e acionistas .

O conhecimento da história do fundador e das empresas, bem como das operações, da cultura e das pessoas, fazem parte de todo um processo de aprendizado e familiarização, para que o Grupo possa fazer uma transição de gerações de forma programada e eficiente, permitindo a continuidade de resultados para todos os stakeholders.

“Foi muito gratificante ver tudo que sempre nos foi ensinado de valores na prática. Toda nossa família estava reunida, 2ª, 3a ª 4ª geração. Conhecemos melhor nossa história, as empresas e também pessoas incríveis que estão junto conosco nessa caminhada comprometidas com o presente e futuro. Foi um momento único. O orgulho que já sentia, se tornou ainda maior.” destacou Indy Mello, integrante da 3ª geração de sucessores.

sucessao-amep

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta